• O BLOG MUDOU DE ENDEREÇO! CLIQUE AQUI E ACESSE byjaque.com
  • Wordpress vs. Blogger

    sexta-feira, julho 22, 2011

    Nos dias de hoje muita gente quer ter seu próprio espaço na internet, seja blog ou outros serviços, e para isso precisamos decidir onde iremos hospedar o blog. Os mais famosos são o Blogger e o Wordpress, e agora o X da questão, qual o melhor?

    Antes de decidir você terá que definir seus objetivos! Como assim objetivos? O que isso tem a ver? É porque a partir deles poderemos associar qual o melhor para você. Se você quer mexer em códigos, se você quer algo simples, etc.

    Lembrando que o Wordpress oferece dois serviços. O gratuito e o pago, neste post irei falar sobre o serviço pago.

    Os que tem hospedagem no Wordpress muitas vezes estranham a 'carência' de funcionalidades do Blogger, e quem tem hospedagem no Blogger muitas vezes estranham a 'complexidade' do Wordpress. No meu caso, que já tive blog dos dois serviços posso concretizar essa afirmação.


    Vamos aos objetivos...

    Se você é daqueles que gosta de mexer em códigos, HTML & CSS (meu time) pode dar um ponto positivo para o Wordpress. Se você não quer se preocupar com isso então, pontos positivos para o Blogger.

    Se você não quer se preocupar com atualização, manutenção e instalação de plugins pontos para o Blogger. Parece estranho, para algumas pessoas, mas tem gente que só quer escrever e não liga muito para a aparência do blog.

    Agora quem vai dizer qual desses servidores é melhor vai ser você. É como disse o servidor vai depender muito da pessoa/blogueiro. Se você tem um blog por hobby, o Blogger é excelente. já o Wordpress é para alguém que vê isso com um pouco mais de profissionalismo. O que não quer dizer que o Blogger não possa ser usado para isso, é que o Wordpress possui mais funcionalidade, plugins, e mais liberdade para personalização da aparência do blog.

    O serviço gratuito do Wordpress é ruim?
    Não, não é. Porém o serviço de personalização da aparência do blog é limitado, ele disponibiliza alguns layouts, e para customizá-los tem que pagar uma taxa. Se você só quer escrever ele é muito bom também.

    Agora vai de você definir seus objetivos e escolher onde vai hospedar seu blog.

    Leia Também

    0 comentários

    Os comentários desse blog são moderados, portanto só serão publicados após aprovação. Comentários com propagandas, divulgações e comentários pedindo para seguir não serão aprovados. Deixe o link do seu blog caso queira que eu retribua algo. Obrigada.

    Instagram

    Subscribe