Decoração: Quadros

terça-feira, novembro 29, 2011

Existe coisa mais eficiente do que um quadro pra decorar um ambiente? Um quadro bonito é como o acessório perfeito para aquele seu vestidinho pretinho básico. Além de dar uma melhorada no espaço, vai da sua criatividade caprichar e deixar o modelo único e exclusivo!

Pendurar quadros pode não ser uma tarefa muito simples, sempre surgem dúvidas na hora de escolher a melhor composição, de escolher quais ou quantos quadros vão para a parede, se ficam juntos ou separados, simétricos ou assimétricos e outra infinidade de perguntas.
A primeira é: quando não tiver nada abaixo do quadro, é preferível que ele fique centralizado na parede.


Claro que isso não é uma regra, você pode ousar e deixá-los descentralizados.


Outra ideia é fazer uma composição com vários quadros, os tamanhos podem ser variados, assim como as molduras e os temas. Ou o contrário, com temas parecidos e molduras e tamanhos diferentes. Nessa hora o que vale é o gosto de cada um.


Uma tendência na decoração é deixar os quadros encostados na parede, apoiados sobre um móvel ou até mesmo no chão. Esse tipo de arranjo confere personalidade ao ambiente e o deixa com um ar mais despojado.


Hoje em dia quase tudo é válido na hora de decorar sua casa usando quadros. Outra tendência é misturar pinturas, fotografias e até mesmo alguns objetos favoritos. Dessa maneira o ambiente fica exclusivo e reflete bem o perfil dos moradores.


Antes de partir pra furadeira, pense bem na composição final dos quadros. É bom fazer “réplicas” de papel com o mesmo tamanho dos quadros e colá-las com uma fita na parede. Dessa forma você visualiza bem e pode fazer quantos ajustes desejar.


Outra ideia é colocar os quadros no chão, pra ver se as cores combinam, se os temas das pinturas estão ao seu gosto e se as molduras estão de acordo com o que você planejou.
Se mesmo depois de ter escolhido os quadros ainda sobrar alguma dúvida, você pode deixa-los apoiados no chão, exatamente da maneira como vão ficar na parede. Deixe-os assim por alguns dias. Assim, cada vez que você passar pelo ambiente, você dá uma olhadinha pra eles e decide se esse arranjo lhe agrada.

PS: Desculpa a falta de posts estes dias, mas final de semestre é tão corrido, são provas, trabalhos /shout mas já está acabando.

Leia Também

0 comentários

Os comentários desse blog são moderados, portanto só serão publicados após aprovação. Comentários com propagandas, divulgações e comentários pedindo para seguir não serão aprovados. Deixe o link do seu blog caso queira que eu retribua algo. Obrigada.

Instagram

Subscribe