• O BLOG MUDOU DE ENDEREÇO! CLIQUE AQUI E ACESSE byjaque.com
  • Desejo do Dia: Moleskine

    terça-feira, novembro 15, 2011


    A minha paixão por esses cadernos começou no começo deste ano, quando vi no blog da Mel fotos e anotações da agenda dela. Depois desse dia eu comecei a pesquisar sobre os produtos e comecei a me encantar cada vez mais e a vontade de ter uma foi aumentando.

    Moleskine é uma marca de cadernos de notas produzida pela empresa italiana Moleskine SRL. Embora o nome aluda ao tecido de mesmo nome, moleskin, o caderno não é produzido ou revestido com ele, e sim com uma capa dura de cartão envolvida por material impermeável. Outras características que a distinguem são cantos arredondados, uma tira de elástico para mantê-la fechada (ou aberta em determinada página) e uma lombada costurada que permite que ela permaneça plana (a 180 graus) enquanto aberta. A folha de rosto vem impressa para que o seu proprietário possa escrever os seus dados pessoais, assim como estipular um valor de recompensa caso alguém a encontre perdida. Wikipédia

    Pra quem não sabe, essa marca faz diversos tipos de “cadernos”: notebooks, agendas, journals, cadernos para suas “paixões” (filmes, músicas, livros, vinhos...), cadernetas próprias para repórters, cadernos para pintura, para viagens (com guias de cidades famosas com São Paulo, Londres, Los Angeles...) etc.

    Infelizmente o preço delas aqui no Brasil é "salgadinho", mas para quem gosta desse tipo de material, cuida e está disposto a usar o preço vale cada centavo.

    Leia Também

    2 comentários

    1. Nossa, eu nunca vi, mas por essa foto parece ser bonitinho *-*

      ResponderExcluir
    2. Adoro moleskines também, principalmente pela história envolvida com os cadernos!
      http://bownilha.blogspot.com

      ResponderExcluir

    Os comentários desse blog são moderados, portanto só serão publicados após aprovação. Comentários com propagandas, divulgações e comentários pedindo para seguir não serão aprovados. Deixe o link do seu blog caso queira que eu retribua algo. Obrigada.

    Instagram

    Subscribe