• O BLOG MUDOU DE ENDEREÇO! CLIQUE AQUI E ACESSE byjaque.com
  • Fotografia: Lugares para sua sessão de fotos

    sexta-feira, dezembro 02, 2011

    O que faz uma sessão de fotos ficar boa? Acho que pelo menos uma vez, você já se fez esta pergunta. Tirando o look e as poses, o cenário é fundamental (na minha opinião).

    Minha casa não tem uma iluminação muito boa, então, o certo seria ir fotografar na rua. Porém, eu moro em São Paulo onde as ruas são super movimentadas, o que dificulta. Então resolvi falar um pouquinho mais sobre os cenários que eu amo na fotografia.

    Estradas
    Eu adoro fotos em estradas, dá um ar misterioso, além da boa iluminação.

    Parques
    Parques são ótimos cenários, seja de diversões ou aqueles naturais com animais, praças e árvores enormes. Transmitem diversão, alegria e são super coloridos.


    Campo e plantações
    Fotos em fazendas e plantações ficam sempre incríveis. Mesmo sendo um cenário relativamente simples, ele consegue transmitir uma mensagem legal de imensidão, solidão ou até liberdade.


    Praia
    Eu não gosto muito de praia, mas acho que é meu cenário preferido. O mar e a areia passam uma mensagem de tranquilidade, paz, liberdade e diversão, e conseguem fazer com que uma foto simples fique bastante expressiva. O segredo pra conseguir boas fotos, é fazer a sessão no horário certo (entre as 7/10h e 16/18h), quando o sol favorece e não atrapalha a iluminação.


    Cidade
    Acho que é o cenário mais fácil de encontrar, porém exigente também. Para fotografar neste cenário não se pode ter vergonha, ainda mais se for fotografar com uma daquelas câmeras que chama atenção, precisa de um cuidado com a segurança! Eu adoro a "confusão" de cidade grande e acho que fica incrível na fotografia.


    Quarto
    Se você tiver a sorte de ter um quarto bem iluminado, pode usar e abusar das poses! Eu acho super lindo fotos em interiores, principalmente quartos, pena que eu nunca consigo fotos legais com luz artificial. Fotos em quartos sempre fazem muito sucesso aqui na internet.


    Onde você costuma fotografar? Morre de vergonha de fazer isso em público? Comente!

    Leia Também

    4 comentários

    1. Muito legal o post, também concordo que o cenário é muito importante nas fotos.
      Bjãoo

      ResponderExcluir
    2. eu moro em são paulo tbm, é dificil fotografar e tem q ter coragem pra tirar foto na rua XD

      ResponderExcluir
    3. ótimas dicas!!! amei todas! ainda vou clicar no centrão da cidade mesmo!! post perfeito, flor!!
      beijinhos, Isa
      http://mycutelifeblog.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    4. Eu adoro fotografar em meu quarto e em campos nossa acho muito lindo!!
      tudo-para-meninass.blogspot.com

      ResponderExcluir

    Os comentários desse blog são moderados, portanto só serão publicados após aprovação. Comentários com propagandas, divulgações e comentários pedindo para seguir não serão aprovados. Deixe o link do seu blog caso queira que eu retribua algo. Obrigada.

    Instagram

    Subscribe