• O BLOG MUDOU DE ENDEREÇO! CLIQUE AQUI E ACESSE byjaque.com
  • #planodeverao - part. 2

    sábado, dezembro 03, 2011

    Como havia dito, vou postar como anda o meu Plano de Verão!
    O meu objetivo é ganhar massa, e a primeira coisa que fiz foi procurar um médico para ver se estou bem de saúde. Assim fui para a próxima etapa: descobrir meu problema. Existem dois tipos de garotas que não conseguem engordar: as que comem mal e as que têm um metabolismo muito acelerado. Acho que eu entro nos dois casos, eu tenho um metabolismo acelerado, ainda por cima a genética e me alimento mal. 


    Assim que descobri meu "problema" eu fui a nutricionista, que me passou um cardápio de tudo o que eu tenho que comer durante a semana. O que não quer dizer que eu deva comer tudo o que me passa pela frente ou aumentar 10000x a quantidade de comida no prato, e muito menos comer coisas gordurosas (deliciosas). E sim  fracionar as refeições, para comer mais vezes por dia, e acrescentar itens calóricos, como mel, aveia, macarrão, ovo e queijo, ao seu cardápio; conseguindo aumentar a ingestão calórica do seu dia, sem ficar com aquela sensação de estômago estourando. Não esquecendo de ingerir bastante frutas e saladas.



    Vou colocar aqui uma das opções de cardápios que a nutricionista me receitou e algumas dicas:

    Cardápio
    Café da manhã: pão integral, café com leite com açúcar mascavo, queijo de minas, bananas e aveia em flocos;
    ♥ Lanche da manhã: um pote de iogurte natural com cereal e cinco amêndoas;
    ♥ Almoço: carnes brancas, arroz integral, lentilhas, agrião, cogumelo em conversa, brócolis e de sobremesa ameixa e manga;
    ♥ Lanche da tarde: leite com abacate, aveia, linhaça;
    ♥ Jantar: peixe com ômega 3 (sugestão salmão), salada de tomates, palmitos, cebolas e arroz integral;
    ♥ Ceia: leite fermentado, cinco castanhas de caju e cinco damascos secos;
    *Dieta de quase 3.500 calorias por dia


    Dicas
    01. Tome no mínimo 2 copos de leite integral por dia.
    02. Coma no mínimo 2 porções de carne ou substituto por dia.
    03. Como no mínimo 4 porções de frutas e verduras por dia.
    04. Coma no mínimo 5 porções de pão e cereais por dia.
    05. Faça no mínimo 5 refeições diárias.
    06. Elabore um horário regular para as refeições.
    07. Mastigue bem os alimentos e enriqueça sempre que puder os alimentos com molhos e cremes.

    Desta forma conseguirei ganhar peso de uma forma saudável!

    No próximo post do #planodeverao falarei sobre exercícios.
    E você já começou o seu? Como está indo?

    Leia Também

    0 comentários

    Os comentários desse blog são moderados, portanto só serão publicados após aprovação. Comentários com propagandas, divulgações e comentários pedindo para seguir não serão aprovados. Deixe o link do seu blog caso queira que eu retribua algo. Obrigada.

    Instagram

    Subscribe