• O BLOG MUDOU DE ENDEREÇO! CLIQUE AQUI E ACESSE byjaque.com
  • Tutorial: Redimensionando imagem no Photoshop sem distorcer

    domingo, dezembro 11, 2011

    Hoje trouxe uma dica rápida para quem tá começando a mexer com Photoshop, o que pode ser bem complicado. Navegando nesse universo sem fim por ai percebi que há gente que comete os mesmos errinhos em relação a redimensionamento de imagem, exemplo: ajustar uma foto para caber em um espaço menor, deixando ela torta ou espremida. Seja criar um wallpaper de celular, ou foto em rede social - Alô!? Comunidades do Orkut  /stress  - é um tutorial super simples e super útil!



    01. Crie um novo arquivo: CRTL + N ou ArquivoNovo. Em outra "aba/guia" abra a imagem que deseja redimensionar.


    02. Na aba da imagem que você quer redimensionar aperte CTRL + A (para selecionar tudo), vai aparecer uma borda pontilhada em volta da imagem. A seguir aperte CTRL + C (para copiar a imagem). Volte para a imagem que você criou no primeiro passo e aperte CTRL + V (para colar), ou simplesmente clique e arraste a imagem para a outra aba.


    03. Para poder "transformar" a imagem maior vá em Editar → Transformação Livre ou aperte CTRL + T.


    Após ter "transformado" a imagem você vai ver que irá aparecer uma forma de seleção ao redor da imagem, como na imagem abaixo.


    06. Nas pontas aparecem uns quadradinhos, eu os chamo de 'alça de seleção' (não sei qual o nome certo). Com eles você pode ajustar sua imagem. Clique e arraste pressionando a tecla Shift.


    Veja que quando o ponteiro está sob esses quadradinhos ele se modifica para uma dessas setinhas:

    Após ajustar ela ficará assim:


    O resultado final:


    É uma coisa bobinha mas muda tudo! Espero que o tutorial tenha ajudado, não deixe de comentar.
    Quer algum tutorial específico? Deixe sua sugestão nos comentários ou entre em contato.

    Leia Também

    3 comentários

    Os comentários desse blog são moderados, portanto só serão publicados após aprovação. Comentários com propagandas, divulgações e comentários pedindo para seguir não serão aprovados. Deixe o link do seu blog caso queira que eu retribua algo. Obrigada.

    Instagram

    Subscribe