• O BLOG MUDOU DE ENDEREÇO! CLIQUE AQUI E ACESSE byjaque.com
  • Escola nova? Aprenda a se enturmar!

    segunda-feira, janeiro 16, 2012

    Sabemos que mudar de colégio não é tarefa fácil. Sempre dá aquele friozinho na barriga antes das aulas começarem, mesmo para quem não vai mudar de colégio. E várias perguntas se passam na nossa cabeça: "Será que os novos colegas serão tão legais quanto os anteriores? Será que eu vou me enturmar?". E o nosso maior medo passa a ser o de ser rejeitada pela turma atual e ficar sozinha.

    Caso você esteja passando por essa situação, não se desespere, pois hoje vou dar algumas dicas para vocês conquistarem as pessoas e fazerem novas amizades!


    01. O segredo para conquistar amigos, seja em uma escola desconhecida e/ou em uma turma nova, é simplesmente ser você mesma.

    02. Outra dica de ouro é sorrir sempre. Com certeza é a melhor arma para fazer amigos. Um sorriso espontâneo funciona como se fosse um ímã, atrai pessoas e mostra a elas que você está aberto a fazer novas amizades.

    03. Caso tenha outra novata na sala, além de você, aproveite para se aproximar dela e puxar uma conversa. Quem sabe ela não vire sua nova melhor amiga?

    04. Tente começar uma conversa. Nem que seja para você perguntar as horas e depois perguntar se ela é nova por lá. Também vale para os garotos, já que depois do primeiro "oi" tudo fica mais fácil. #ficadica

    05. Se você conhece uma galera do colégio novo, mas o relacionamento de vocês nunca passou de um cumprimento. Quando você encontrar com elas/eles de novo se apresente, diga que você acabou de chegar e que quer se enturmar com gente legal.

    06. Caso você faça parte do time daquelas que ficam esperando ser convidada para entrar na “rodinha”, passe a mudar esse o jogo. Preste atenção na menina mais risonha do grupo, pois é esse tipo de pessoa que costuma ajudar as tímidas a se juntarem à galera.

    07. Se você tem facilidade em alguma matéria aproveite para oferecer ajuda para quem tem dificuldades. Essa é uma ótima maneira de conquistar pessoas e novos amigos.

    08. Seja gentil. Gentileza e boa educação são boas maneiras de conquistar pessoas. Por isso, não custa nada agradecer (com um sorriso) àquela colega nova que lhe indicou onde fica a sua sala.

    Foto: Capricho

    Queridos, agora a fan page do blog está de cara nova! Muitas dicas e novidades. Quero deixar lá um cantinho mais agradável onde podemos compartilhar o que gostamos e se divertir, ideias de post, sugestões, nos tornando cada mais próximos. Você ainda não curtiu nossa fan page? Então corre lá! Clique aqui

    Leia Também

    27 comentários

    1. Jaque, amei as dicas! É bem isso mesmo, a melhor coisa para passar uma boa impressão é ter um sorriso no rosto! Beijos

      Estilo M.R

      ResponderExcluir
    2. @Mαriαnα Um sorriso faz toda diferença, não?

      ResponderExcluir
    3. Concordo com você querida Jaque! Um ótimo sorriso no rosto, faz e muita diferença, vou aproveitar as suas dicas para usar na faculdade agora, primeiro semestre, gente nova, e novas amizades!

      Beijo querida!

      ResponderExcluir
    4. @Andressa Rodrigues Aproveita, que você faça muitíssimos amigos lá, viu?
      Xoxo

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Isso funciona quando vc vai se mudar para uma escola de um país diferente?? Sério eu estou um pouco nervosa com isso.

        Excluir
      2. Isso funciona quando vc muda de país? É serio sou uma pessoa que ama conversar, nas me disseram que os portugueses são bem fechados oq eu faço??

        Excluir
    5. Vou aproveita flor *-*
      Estou muitíssimo empolgada rs

      :d

      ResponderExcluir
    6. òtimas dicas ! Escola nova é sempre muito tenso o primeiro dia ! =/
      Comenta? http://blogdaacaroll.blogspot.com

      ResponderExcluir
    7. Ótimas dicas Jaque, este ano eu vou mudar de colégio. Sempre dá aquele negócio na barriga né? :p

      ResponderExcluir
    8. @Juliana É horrível essa sensação né? Aproveite as dicas, tenho certeza que você fará muitos amigos :n

      ResponderExcluir
    9. Ah realmente é uma coisa difícil pra mi, já que sou introvertida e difícil de me enturmar, mas às vezes são as outras pessoas que vêm falar comigo e me enturmar :)

      ResponderExcluir
    10. adorei as dicas! ;D
      Na verdade, essas dicas valem pra qualquer ambiente. É sempre importante ser gentil com as pessoas, independentemente do lugar em que vc esteja!
      Parabéns pelo post!

      beiJO!
      paposdegurias.blogspot.com

      ResponderExcluir
    11. @Maira Stella da Silva Obrigada flor, com certeza, concordo com você!

      ResponderExcluir
    12. Apesar de já ter mudado de escola antes, a sensação é péssima! Ou você é o centro das atenções, ou é a excluída. Depois tudo passa e você se sente bem! O segredo é simpatia!
      exclusivoparagarotas.tk

      ResponderExcluir
    13. Ótimas dicas!
      Meninas visitem meu blog e se gostarem me sigam, bjos =)

      http://toquaseprontaprasair.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    14. Não sou do tipo que me enturmo rápido, mas com essas dicas, dá pra ir. Adorei seu layout, bem delicado ^^

      Ecleticus / @Twitter

      ResponderExcluir
    15. amei a pauta :)
      sougarotaproblema.blogspot.com

      ResponderExcluir
    16. Estou indo para uma nova escola e tenho medo doq me espera lá o_O mas se Deus quiser td vai dar certo. Curti suas dicas, acho que temos que ser sempre gentil, ter assuntos legais, e fazer o mais dificil q é puxar conversa. É dificil mas necessário.
      Amore,rolando concurso lá no blog, participa? <3
      Bjs
      TDiaryofteens.blogspot.com

      ResponderExcluir
    17. amei as dicas (: gostaria de ter-las visto no meu primeiro dia de aula, foi horrivel! Enifm >.< a fanpage té tão linda *--* assim como seu blog, linda, já to seguindo (:

      bjoos :*

      its-becky.blogspot.com

      ResponderExcluir
    18. Otimas dicas :f
      Eu to é com medo de mudar de turma, já que eu estudo com a mesma turma a três anos, todo mundo já se conhece e tudo mais, se eu mudar, com certeza essas dicas vão me ajudar.
      Blog lindo o seu <3
      http://senhoritaliberdade.blogspot.com

      ResponderExcluir
    19. Adorei as dicas! Ajudam muito quando a gente é novato em qualquer lugar!
      Eu acho que sou a única pessoa que conheço que adorava mudar de escola.. Hahaha. Só não mudo mais pra não perder cadeiras na faculdade :(
      Mas não sei se aguento 4 anos no mesmo lugar... *espírito cigano feelings*
      Beijos!!

      Ann;
      Vinte & Poucos

      ResponderExcluir
    20. eu to numa escola nova, mas ja conhecia a maior parte da turma e tals, mas quse nenhum deles(as) eram muito meus amigos..... e eu sou bem tímida, mas acho que euja to praticando boa parte dessas dicas! obg

      ResponderExcluir
    21. Amei as dicas, serão muito úteis ! É verdade tem que sempre ser simpático e todos nós temos medo do novo.
      Amei seu blog :)

      antenadasedescoladas.blogspot.com

      ResponderExcluir
    22. plagio : http://garotascomcharme.fashionblog.com.br/477609/Nova-Escola-Aprenda-a-se-enturmar/

      ResponderExcluir
    23. E escolinha nova vou chegar com um sorriso no rosto e mta gentileza e ameei as dicas e final do ano vou dizer que amoo vces e iguais os desse ano de 2013 bjoos e noois

      ResponderExcluir
    24. Bom,agora é só rezar para dar tudo certo,né? Não sei se é legal ou ruim entrar assim numa nova escola. :P mas adorei as dicas! Com certeza vai dar certo!!

      ResponderExcluir

    Os comentários desse blog são moderados, portanto só serão publicados após aprovação. Comentários com propagandas, divulgações e comentários pedindo para seguir não serão aprovados. Deixe o link do seu blog caso queira que eu retribua algo. Obrigada.

    Instagram

    Subscribe