• O BLOG MUDOU DE ENDEREÇO! CLIQUE AQUI E ACESSE byjaque.com
  • Equilíbrio

    sábado, setembro 29, 2012


    Acho engraçado aquele momento da nossa vida, que nós percebemos, no meio de toda bagunça, que vamos nos tornar adultos. Não que isso vá acontecer amanhã, mas um dia irá, certo? Eu me dei conta disso durante o ensino médio. Sempre fui muito obsessiva com compromissos, realizar todas as tarefas e preencher apostilas, e quando vi que aquele "futuro", que todos falam estava chegando, só piorou. Fiquei pensando bastante sobre isso e fechei o olho pra todo o resto. Pra época da minha vida que só aconteceria uma vez. Para os passeios sem importância, pros dias de pernas pro ar com os amigos... E ficar de pernas pro ar é o mais próximo de andar nas nuvens.

    Claro, tudo isso me garantiu boas notas, os livros que li contribuíram para que me expressasse bem e atividades me tornaram disciplinada. Outro fator bom foi a confiança dos meus pais em mim, que se tornou um degrau sólido para minha saída de casa.

    Bem nessa fase, eu perguntei pra uma amiga se era mais importante a responsabilidade ou comer brigadeiro. A resposta: "É comer responsabilidade com brigadeiro". Deu pra ver? Eu vi, passando tudo isso a limpo, que uma das palavras mais importantes da vida é equilíbrio. Tudo anda junto. Já escutou que você colhe o que planta? Quem planta diversão, colhe histórias pra contar. Quem planta responsabilidade, colhe segurança. E isso nunca vai mudar. Aos poucos novos compromissos chegam, trabalhos surgem, oportunidades explodem e você tem que rir pra se sentir leve, mas ser sério pra aguentar o tranco.

    Confuso? Um pouco. Difícil? Bastante. Divertido? Demais. Por isso cozinhem seus brigadeiros e mantenham tudo em ordem, o equilíbrio é a chave para aquela portinha tão difícil de abrir.

    Leia Também

    0 comentários

    Os comentários desse blog são moderados, portanto só serão publicados após aprovação. Comentários com propagandas, divulgações e comentários pedindo para seguir não serão aprovados. Deixe o link do seu blog caso queira que eu retribua algo. Obrigada.

    Instagram

    Subscribe