• O BLOG MUDOU DE ENDEREÇO! CLIQUE AQUI E ACESSE byjaque.com
  • As voltas que a vida dá

    sábado, dezembro 01, 2012


    É como um velho ditado que meus avôs insistem em dizer a cada vez que os visito: a vida sempre dá voltas e trás consigo tudo o que jogou ao vento. Nunca fui de superstições, muito menos em acreditar em tarôs, búzios ou algum tipo de magia, mas sempre soube que tudo o que fazemos aqui, pagamos lá no futuro e isso já vem com preço de validade vencido. Não me deixo amedrontar pelas pessoas negativas que cruzo neste mundo, muito menos de me deixar envolver por pensamentos deste tipo, sempre fui determinada e um tanto exigente em relação ao que sinto.

    Uma nova fase vem começando, meses atrás você estava contando os dias pra se ver livre deste emprego detestável e quando consegue tal feito fica aí desanimado e resmungando como um velho mal humorado que acabou de perder sua novela favorita. Afinal de contas, nunca o vi comemorar algo, ou apenas dizer que estava feliz com algo que tenha feito. Pra você tudo era uma droga e fazia não só a sua vida um cortiço, mas de todos que estavam contigo. Bom senso seria uma boa pedida pra esta sua nova fase e até uma pitada de amor, pra ver se esse coração se alegra um pouco.

    Todos repetiam incansáveis vezes aquele ditado que meus avôs cansavam de dizer, mas você não ligava, diria que sentia prazer em ser mal educado e mal humorado com as pessoas. Nem mesmo um simples animal escapava de suas crises. No jornal mais noticiários, uns sobre crimes corruptos, outras colunas de pessoas desaparecidas, futebol e culinária e na página de assassinatos lá estava sua foto dizendo que havia dado dois tiros em um rapaz no metrô, algumas testemunhas disseram que ele estava muito alterado e começou a atirar igual um louco e acabo acertando um rapaz, dez minutos depois ele é encontrado morto, com um tiro na cabeça, a policia afirma ter sido suicídio.

    Não vale a pena estragar a sua vida, por conta de problemas. Meu caro amigo leve na esportiva e deixa o “samba da vida” te envolver e te fazer entender o quão necessário é para as pessoas que se importam contigo. Cuidado com o que deseja e joga ao vento, um dia, isso tudo de ruim que lançou na maresia, voltará de uma forma inusitada pra você...

    Leia Também

    0 comentários

    Os comentários desse blog são moderados, portanto só serão publicados após aprovação. Comentários com propagandas, divulgações e comentários pedindo para seguir não serão aprovados. Deixe o link do seu blog caso queira que eu retribua algo. Obrigada.

    Instagram

    Subscribe