• O BLOG MUDOU DE ENDEREÇO! CLIQUE AQUI E ACESSE byjaque.com
  • Fábrica de Diplomas

    terça-feira, dezembro 11, 2012


    Diferente dos romances que indiquei em outros posts, Fábrica de Diplomas, do autor Felipe Pena, é um livro brasileiro de suspense. É, também, uma das minhas gratas surpresas do mundo literário nacional. Sem esperar muito, li o livro em dois dias e fui envolvida por uma trama bastante rica em detalhes, mas com uma linguagem bem simples e atrativa.

    A história acontece dentro de uma importante universidade particular do Rio de Janeiro, a Universidade Bartolomeu Dias. Adriana Maia, estudante de Farmácia, é perseguida e atingida por uma bala dentro do campus da universidade, por ter em suas mãos um importante segredo sobre o tráfico de drogas da cidade. É a partir daí que todo o suspense irá se desenrolar: o diretor da Faculdade de Psicologia da Bartolomeu Dias, o professor Antonio Pastoriza, fica responsável por descobrir por que Adriana foi perseguida, que segredo ela guarda e o que a universidade tem a ver com o tráfico de drogas do Rio de Janeiro.

    O livro me ganhou, principalmente, por não cair no clichê e por surpreender em vários momentos. O desenrolar da história e o próprio fim não são previsíveis, como acontece em muitos livros de suspense. Além disso, não é um livro chato e cansativo, você realmente mergulha na narrativa e assume o papel de detetive também, tentando descobrir quem são os criminosos do livro. Para universitários e futuro universitários, é legal ler também porque mostra, de uma forma fictícia, um pouco da realidade das universidades do país.

    Fábrica de Diplomas é um suspense bastante envolvente, com um cenário carioca bem diferente da praia, malandragem e samba que estamos acostumados. E é ótimo para quem gosta de livros ou filmes de suspense, aventura e ação.

    Leia Também

    0 comentários

    Os comentários desse blog são moderados, portanto só serão publicados após aprovação. Comentários com propagandas, divulgações e comentários pedindo para seguir não serão aprovados. Deixe o link do seu blog caso queira que eu retribua algo. Obrigada.

    Instagram

    Subscribe