• O BLOG MUDOU DE ENDEREÇO! CLIQUE AQUI E ACESSE byjaque.com
  • Feliz por Nada

    sexta-feira, janeiro 25, 2013


    Hoje vou indicar um livro de crônicas de uma das minhas autoras nacionais favoritas: Martha Medeiros. Em Feliz por Nada, Martha reúne crônicas que publicou para o Jornal Zero Hora, sobre os mais diversos assuntos: vai das relações amorosas até as dificuldades de criar um filho com um jeito só dela. Leitura rápida, leve, simples e sem muitos rodeios, o livro traz uma Martha Medeiros direta ao ponto, sem palavras rebuscadas para dizer o óbvio. Aliás, se tem uma coisa que Martha Medeiros sabe ser com elegância é simples.

    Na crônica que originou o nome do livro, Martha fala exatamente sobre isso: gente que é feliz porque não complica. E questiona: você é feliz por quê? Pior: você consegue ser feliz mesmo estando triste? Para ela, felicidade é isso: conseguir manter a paz e a calma ainda que nos momentos mais difíceis, porque se tem a plena consciência de que felicidade não é apenas um momento, infelicidade sim.

    Com sua simplicidade invejável, Martha consegue provocar risos, emoções e reflexões. Traz em seu livro a capacidade de fazer pensar, o que por si só já é um prêmio tremendo em qualquer leitura. O melhor de tudo isso é que não chega nem perto de esbarrar na autoajuda.

    Daqueles livros que dá para comprar, ler, reler e deixar na estante, para abrir em uma crônica qualquer e lembrar sempre por que Martha Medeiros é tão genial.

    Leia Também

    0 comentários

    Os comentários desse blog são moderados, portanto só serão publicados após aprovação. Comentários com propagandas, divulgações e comentários pedindo para seguir não serão aprovados. Deixe o link do seu blog caso queira que eu retribua algo. Obrigada.

    Instagram

    Subscribe