8 atitudes para você começar a viver uma vida mais simples

segunda-feira, fevereiro 15, 2016

C

omo prometido no Guia para iniciantes sobre Minimalismo, listei aqui 8 atitudes simples que você pode tomar para simplificar a sua vida e viver mais intencionalmente.

A chave para alcançar tais metas é dividi-las em pequenos ​​hábitos diários para que você possa incorporá-las na sua rotina uma a uma.


SAIBA QUAIS SÃO AS SUAS PRIORIDADES
Minimalismo é sobre abrir espaço para aquilo que realmente agrega valor à sua vida.  Quais são as coisas (liste de 3 a 5) que você considera realmente importantes na sua vida?


SE LIVRE DA DESORDEM
Um ambiente desorganizado pode ter um grande impacto negativo e causar stress. Faça um detox no ambiente em que vive a cada dois meses.


SUA MENTE É COMO UM JARDIM
O seu psicológico merece tanta atenção quanto o espaço em que você vive. Pratique mindfulness e meditação.
* Mindfulness é a ideia de estarmos conscientes do que se passa no nosso corpo, na nossa mente, nos nossos pensamentos e nas nossas emoções. Ou seja, de nos lembrarmos de prestar atenção, a ter consciência de nós próprios - recomendo ler este post.
COMPRE MENOS
Tente ser um pouco mais consciente daquilo que você introduz na sua vida. Gaste mais em experiências do que coisas. Aliás, elas duram mais!


PARE DE PROMETER
O seu tempo é precioso! Quais dos seus compromissos atuais são realmente uma prioridade? E quais você mantém apenas por obrigação?



NÃO TENTE SER PRODUTIVO 24h POR DIA
Pare de tentar preencher cada minuto do seu dia com algo produtivo. Permita-se, pelo menos, 2 horas diárias para recarregar suas energias.


UMA TAREFA POR VEZ
Tentar fazer tudo ao mesmo tempo nos gasta muita energia e também não é muito eficiente. Tente ao em vez disso realizar uma tarefa de cada vez, com um mini-pausa a cada hora.







DESCONECTE-SE
Muita informação dilui a nossa atenção e drena a nossa energia. Permaneça em apenas suas redes favoritas, desligue suas notificações e desconecte-se do resto.


































































































CASO VOCÊ ESTEJA SE SENTINDO UM POUCO CÉTICO SOBRE MINIMALISMO:
Tente realizar um dos itens e observe como você se sente em uma semana.

CASO VOCÊ ESTEJA CURIOSO:
Escolha três itens para começar e gradualmente introduza o resto um a um.

E SE VOCÊ ESTÁ SUPER ENTUSIASMADO:
Se joga! E aproveite o momento para começar imediatamente. Mas, não tente fazer tudo de uma vez para evitar o desânimo.


Não deixe de comentar suas experiências e opiniões aqui no blog

Leia Também

12 comentários

  1. Gabriela Soaresfevereiro 16, 2016

    Que dicas maravilhosas! Eu acho que vou escolher três itens e depois ir introduzindo o resto ^^
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas. Com certeza é muito importante ter em mente o que você quer e estabelecer suas prioridades, quando fazemos isso, com muito foco e determinação alcançamos nosso objetivo né? Tô precisando muito comprar menos, alguém me faz para hahah

    Bjs
    oh, wow, lovely ❁

    ResponderExcluir
  3. Beatriz Andradefevereiro 17, 2016

    São dicas simples, mas que fazem toda a diferença. Eu sou muito exigente no meu dia a dia, me faço cobranças que na maioria das vezes são desnecessárias e acabo esquecendo de aproveitar o simples e básico das coisas.

    Beijo,
    paraisodemenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Sabrine Camargofevereiro 18, 2016

    Muito bom o post e todas as dicas.
    Difícil é a atitude para colocá-las todas em prática ;)

    Beijinhos,
    http://sisterlylove.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas e toda vez que eu ocupo o dia todo com várias tarefas,não flui legal. Quando eu quero fazer várias coisas de uma vez também,acabo que não faço nada. Preciso aprender a me organizar direito!
    Seguindo o blog ♥
    Mundo perdido da Carol

    ResponderExcluir
  6. Gabriela Soaresfevereiro 25, 2016

    Ah, flor, voltei pra avisar que te indiquei ao Prêmio Dardos, caso você queira dar uma olhada: http://likegabs.blogspot.com.br/2016/02/premio-dardos.html
    Um beijão <3

    ResponderExcluir
  7. Betânia Duartefevereiro 25, 2016

    Adorei esse post, eu estou começando (gradualmente) a levar uma vida mais simples e tô sentindo uma grande diferença, faz um bem danado <3
    Cheguei agora aqui mas já adorei, é como se o seu blog tivesse o conteúdo de que eu preciso :))
    Beijo!

    http://sorriso-espontaneo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Aislinn Vanessafevereiro 25, 2016

    Maravilhosas recomendações. Vou até salvar o link de sua postagem para olhar as vezes. São todas necessárias para uma vida melhor.

    Lindo blog! Seguindo <3
    ❥Blog: www.amigadelicada.com

    ResponderExcluir
  9. Gostei disso de colocar as prioridades em primeiro lugar mesmo, só assim pra andar pra frente. Eu tenho um problema que quando eu prometo algo para mim mesma, eu cumpro, até mesmo quando minha vontade muda, bato o pé no chão pra cumprir a minha promessa comigo mesma. Gostei desse de recarregar as energias, porque eu vivo pensando "ah, se eu produzir 24h por dia, vou ter um resultado melhor" mas não é bem assim, precisamos de um tempinho pra nós mesmas né? Eu tenho essa mania de fazer tudo ao mesmo tempo, isso realmente atrapalha, porque acabo deixando o mais importante por último ou até mesmo esquecendo. Adorei o post!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adorei! Vou começar agora mesmo. Algumas dicas eu já tento fazer mas vamos ser francas, é bem difícil mas sua vida fica bem mais light quando tentamos sim!

    xox
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  11. Gabriella Kirstenmarço 06, 2016

    Amei as dicas, queria conseguir desconectar das redes sociais por pelo menos um dia, mas eu não consigo haha. Uma ponto que eu achei muito importante foi o "se livre da desordem", quando meu quarto tá arrumado e sem muita tralha, sinto que minha mente fica muito mais leve. Amei aqui por sinal, estou seguindo!

    Beijos,
    http://www.pompomchic.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adorei as dicas! Isso faz muito bem pra vida da gente né? Preciso começar a aplica-lãs no meu dia a dia! Bjs
    Debora

    www.sisterlylove.com.br

    ResponderExcluir

Os comentários desse blog são moderados, portanto só serão publicados após aprovação. Comentários com propagandas, divulgações e comentários pedindo para seguir não serão aprovados. Deixe o link do seu blog caso queira que eu retribua algo. Obrigada.

Instagram

Subscribe