• O BLOG MUDOU DE ENDEREÇO! CLIQUE AQUI E ACESSE byjaque.com
  • Como divulgar melhor o seu blog

    quarta-feira, fevereiro 03, 2016

    Você criou um blog, personalizou um tema, comprou um domínio, fez posts legais, e agora, claro, quer receber visitas e comentários. É muito provável que você já tenha uma conta no Twitter, Facebook, Instagram ou em todas as redes sociais. Mas, você as utiliza para divulgar o seu blog?  Há várias formas de promover o seu blog e aumentar as visitas nele. Nesse post compartilho um pouco das minhas dicas e experiências de como melhorar a sua divulgação!


    Crie uma fanpage e divulgue para os seus amigos
    Junto ao Twitter, o Facebook é uma das redes mais utilizadas e pode ser um ótimo meio de divulgar o seu blog. Promova seus posts e a página em si, divulgue a fanpage em grupos e no seu perfil pessoal. Poste fotos inspiradoras e que você ache que o público alvo do blog irá gostar, e tente se relacionar e desenvolver um bom relacionamento com seus leitores.
    Quando alguém curte uma publicação da sua fanpage, ela aparece no feed da pessoa que curtiu, e isso pode despertar curiosidade nos amigos dela de conhecerem sua página. O mesmo serve para quando as pessoas compartilham as fotos da sua fanpage.

    MAXIMIZANDO OS SEUS RESULTADOS:
    Publique todos os dias, pelo menos uma vez por dia;
    Não divulgue apenas posts, poste conteúdos interessantes;
    Convide seus amigos para curtirem sua fanpage;
    Responda os comentários feitos por lá, isso estimula outras pessoas a comentarem também;
    Poste imagens legais, gifs, vídeos e links. Isso aumenta os likes e compartilhamentos.


    Participe de grupos
    Existem vários grupos no Facebook para blogueiros e para divulgação de posts. Neles, você encontra blogueiros dispostos a visitarem e comentarem o link que você postar ali, e nessa "troca" você também pode conhecer outros blogs legais.








    Crie um perfil no Twitter
    Outro jeito de divulgar seu blog é criando um perfil pra ele no twitter. O Twitter é onde mais aparece a "tal divisão" entre perfil pessoal e perfil profissional. Caso você tenha um perfil apenas para o seu blog, não publique tweets apenas de links dos seus posts. Use seu perfil para também comentar links e responder seus followers. Se relacione, converse e interaja com eles. Quanto mais coisas interessantes você postar mais o seu perfil cresce e mais pessoas acessarão o seu blog.


    Colabore em outros blogs
    Alguns blogs permitem que você seja um colaborador e escreva para eles, sendo uma forma de divulgar o seu perfil e seus blogs para novas pessoas. Procure blogs e sites do seu nicho, apresente seu blog e seu interesse em escrever. Além de divulgar seu blog você também faz conexões.


    Divulgue no Instagram
    Acredito que o Instagram possa ser utilizado independente do nicho do blog ou site. Não sendo tão necessário separar o seu perfil pessoal do perfil do blog. Muitos blogueiros utilizam o seu próprio perfil pessoal para divulgar o blog. Publique imagens do seu dia-a-dia, mostre que existe uma pessoa por trás do blog e crie essa proximidade com seus leitores. Você não precisa abrir mão da sua intimidade, mas pode ser interessante compartilhar coisas que possam inspirar seus leitores, como os livros que você lê ou eventos que participa.


    Pin it, babe!
    Eu sou aloka do Pinterest e passo horas na rede social. A rede não é tão utilizada quanto o Facebook, mas pode haver algum leitor seu que pode “pinar” as imagens do seu blog, e indiretamente divulgá-lo. Então, use imagens bonitas nos seus posts e que possam serem “pinadas” por seus leitores, e monte imagens com o título do seu post, assim, se a imagem for “pinada” ela tem mais chances de atrair novos leitores.


    Comente (de verdade) em outros blogs
    Procure blogs do mesmo nicho que o seu, leia os posts, comente e participe. Muitos blogueiros farão o mesmo no seu blog e as outras pessoas que comentam o post dele também podem acessar o seu. Por isso, no final do seu comentário, é legal colocar o link com nome do seu blog. Isso facilita a pessoa responder seu comentário e é legal para outras pessoas que comentarem em baixo conhecerem seu blog.

    Essas são as formas que eu tenho utilizado pra divulgar o blog e que tem funcionado

    Leia Também

    17 comentários

    1. Bruna Guedesfevereiro 03, 2016

      Ameei as dicas..
      Confesso que tenho um pouquinho de vergonha de chamar meus amigos para curtirem a fanpage do meu blog ._. mas estou me libertando disso aos poucos, essa semana até compartilhei um link na minha timeline haha
      Adorei o post ♥
      beijos
      Ganurb

      ResponderExcluir
    2. Priscila Carvalhofevereiro 03, 2016

      maravilhosas as dicas, e olha.. tô super em falta com isso de comentar em outros blogs e pra mim era o que mais dava certo pra atrair leitores novos, um comentário legal sempre desperta a curiosidade da pessoa ir conhecer seu blog! e meninaaa, para tudo, o seu blog é a coisa mais linda e fofa desse mundo, apaixonada por esse layout <3 <3 fico tão feliz de ver blogs lindos assim ainda mais no blogger, já coloquei no meu blogroll !

      www.priscilacarvalho.com

      ResponderExcluir
    3. Eu simplesmente adoro post's assim, são de grande ajuda para quem está começando e também está totalmente perdido, enfim, achei ótima a sua intenção e espero ver mais post's com dicas para blogueiras(os) como esse.

      ✩ Voando Sem Peter ✩

      ResponderExcluir
    4. Obrigada Bru! Confesso que também ainda sinto vergonha, hihi

      ResponderExcluir
    5. Obrigada Pri!!!! Fico feliz que tenha gostado e seja bem-vinda ♥
      Também é algo que preciso voltar a por em prática. O seu blog é super inspirador também!

      ResponderExcluir
    6. Obrigada Tina!! Pretendo escrever mais posts assim com dicas :)

      ResponderExcluir
    7. chris estephanefevereiro 03, 2016

      Esse tipo de post é super util, ainda mais pra quem ta começando
      adorei <3
      www.chrisestephane.com

      ResponderExcluir
    8. Beatriz Andradefevereiro 03, 2016

      Eu sigo a maioria das dicas que você passou, mas confesso que estava procurando mais grupos de blogueiros para participar e não achava de forma alguma! Sei que divulgar nesses grupos ajuda muito porque tem blogs que a gente não conhece e que acabamos visitando e vice versa.
      A única dica que não tenho como seguir é colaborar em outro blog porque cuido do meu sozinha e ficaria difícil dividir o tempo entre dois!

      Beijo,
      paraisodemenina.blogspot.com

      ResponderExcluir
    9. Fico feliz que tenha gostado Chris ;)

      ResponderExcluir
    10. Daniela Almeida Santanafevereiro 04, 2016

      Eu também sigo grande parte das dicas! Acho que só peco um pouquinho no Instagram, porque eu não curto postar imagens com texto no Insta, sabe? Eu pelo menos curto bem mais quando tem só fotos! Fica mais natural e autoral! Por isso que algumas vezes não divulgo por lá.
      Mas fora isso, faço as mesmíssimas coisas e já tá dando um super resultado :D

      Beijocass,
      http://garimpomais.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    11. Esses grupos são ótimos para isso, e até para fazer amizades. Também não conseguiria colaborar em outros blogs por causa do tempo, mas a gente encontra outras formas de divulgação :)

      ResponderExcluir
    12. Também peco um pouco no Instagram e não costumo divulgar por lá. Também prefiro feeds pessoais com fotos mais naturais, como você disse.

      ResponderExcluir
    13. Nossa, que bacana esse post, algumas dicas são preciosas para quem quer deixar o blog sempre organizado e conquistando os seguidores \o


      Beijos
      Brilho de Aluguel

      ResponderExcluir
    14. Fico feliz que tenha gostado Thayse ;)

      ResponderExcluir
    15. Gabriela Soaresfevereiro 08, 2016

      Adorei as dicas! Eu sigo algumas delas e ando pensando seriamente em criar uma fanpage pro meu blog, deve ser uma ótima forma de divulgar mesmo! Ah, amei o seu blog, é tudo muito lindo e organizado por aqui, viu? Parabéns <3
      Um beijão,
      Gabi do likegabs.blogspot.com

      ResponderExcluir
    16. Jaque! Não tô acreditando que você voltou. Te achei por outro blog sem querer.
      E o novo layout está lindo!
      Recentemente criei a fanpage para divulgar o blog e estou sempre comentando em outros blogs.
      Beijos!
      http://jessicamblog.com

      ResponderExcluir
    17. Obrigada Jess!!! Estou voltando aos poucos, confesso que ainda estou me encontrando. Muitos blogs que eu acompanhava também pararam, mas surgiram muitos outros também.

      ResponderExcluir

    Os comentários desse blog são moderados, portanto só serão publicados após aprovação. Comentários com propagandas, divulgações e comentários pedindo para seguir não serão aprovados. Deixe o link do seu blog caso queira que eu retribua algo. Obrigada.

    Instagram

    Subscribe