10 dicas para você ter mais estilo - pt.3

sexta-feira, dezembro 16, 2011


 7. Use o poder dos acessórios
Um acessório transforma o modelito e pode se tornar a sua marca pessoal. Mas um detalhe: os acessórios contam todos uma mesma história. Então, não dá para juntar uma hippie radical no conto da mocinha romântica.
Acerte na combinação e veja como eles podem ser úteis: só você tem - por mais que sua amiga tenha uma roupa igual à sua, ela nunca vai combiná-la do mesmo jeito que você. A menos que queira te copiar, levanta a produção - uma boa bolsa levanta qualquer look: ela pode dar um toque chique ou despojado - e desvia a atenção - um colar chama atenção para o decote e desvia o olhar de outras partes do corpo. Brincos voltam os olhares para o rosto e piercings, idem. Se você está acima do peso, use pulseiras e desvie a atenção para os braços.

8. Quebre, mas crie harmonia!
Essa dica é para quem quer ousar, mas não quer parecer pretensiosa. Use uma peça que contraste com o restante do look: esse é o princípio do visual hi-lo, que consiste na combinação de peças de origens opostas.
Por exemplo: peças muito femininas com peças masculinas, peças esportivas com roupa de balada e por aí vai. Mas, não é porque as peças são de origens opostas que elas podem destoar completamente.
Procure o elemento que liga uma peça à outra (pode ser a cor, a textura, o material) e use-as de forma que o resultado final seja agradável para os olhos.

9. Encare o espelho e seja você mesma
Gente que assume o estilo nem sempre agrada a todos. Rolam comentários bobos e até preconceito, portanto, você tem que filtrar o que escuta. O espelho é o juiz. Se depois de encará-lo, ficar insegura, troque a produção.
Quem realmente tem estilo nunca parece desconfortável dentro da roupa. Afinal, é preciso confiar no que você está vestindo para bancar o look. Estar confortável na roupa é o mais importante para parecer natural.

10. Divirta-se!
Encare a história de ter mais estilo como uma brincadeira e experimente! Para descobrir as coisas de que você gosta, vai ter que experimentar todo o seu armário. Faça várias combinações, misture coisas que nunca tinha misturado antes.
Depois, vá ao shopping sem dinheiro, entre em todas as lojas (principalmente naquelas onde você nunca entraria) e, mais uma vez, experimente, experimente… Você vai sair de lá cheia de idéias - não só do que vestir mas do que nunca usar também!

Assim finalizamos as 10 dicas para se ter mais estilo, espero que tenham gostado. Você pode conferir as outras dicas aqui e aqui.
O que você achou? Comente!

Leia Também

15 comentários

  1. Lindo seu blog, gostei muito, já estou seguindo!

    ResponderExcluir
  2. @My Volodka Obrigada flor, estou te seguindo também :)

    ResponderExcluir
  3. Ah, amei as dicas, acompanhei desde a 1ª parte!

    ResponderExcluir
  4. @Manu Sampaio Obrigada Manu, fico feliz por ter gostado :D

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas, são detalhes simples que fazem toda a diferença.
    Beijos
    http://paposdegurias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. to loca pra parte 4.
    eu simplesmente adoooorei :3

    beijos
    Chiquissimas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. adorei as dicas, li os 3 posts :)
    Adorei seu layout.. seeerio.
    http://fashionistasbr.com/

    ResponderExcluir
  8. Amei as dicas.. Amei o blog !
    PARABÉEEENS por toda essa lindeza
    Bejos

    ResponderExcluir
  9. os seus comentários são tão lindoos, adoro tanto eles.
    Só queria que você soubesse.

    Beijos
    Chiquissimas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. que foto linda essa q vc usou para ilustrar o post!!! #modesta
    kkkkkkkkk
    adoreeeei as dicas!!! li todos os 3 posts!! muito legal :)

    ResponderExcluir
  11. @Andrea Linda mesmo,fiquei sabendo que a fotógrafa também é, rsrs.
    Bjus

    ResponderExcluir

Os comentários desse blog são moderados, portanto só serão publicados após aprovação. Comentários com propagandas, divulgações e comentários pedindo para seguir não serão aprovados. Deixe o link do seu blog caso queira que eu retribua algo. Obrigada.

Instagram

Subscribe