Como usar: Oxford

domingo, janeiro 01, 2012

Originalmente encontrado no guarda-roupa masculino, o Oxford começou a ganhar versões especiais e mais femininas tornando-se o novo queridinho das mulheres. Este modelo de calçado recebeu esse nome justamente por ser muito utilizado entre os estudantes na universidade de Oxford, na Inglaterra. O modelo mais tradicional é o modelo fechado com cadarços, que após "ganhar" os pés femininos ganhou novas versões mais modernas e charmosas, ele pode ser encontrado em modelos com salto, bico fino, bico arredondado, bico alongado, com cano alto, cano baixo, com taxas, sem taxas, com brilhos, estampados, entre muitas infinidades de modelos e cores.


Como usar? Como o Oxford é uma peça com um ar mais masculino complete o look com peças mais românticas e delicadas, dando uma ar mais feminino, aproveite as rendas e os florais que estão em alta. Os Oxfords sem salto podem ser usados como se fossem uma sapatilha, caem muito bem com shorts jeans, vestidinhos e meia calças por serem confortáveis e estilosos.


Já o Oxford com salto dá um ar mais sexy quando usado com saia ou vestido super curto e acessório vintage. Também combina com calças, tanto as skinny quanto as de modelagem reta, pantalonas, leggings.

Os Oxfords já são tendências para a temporada Verão 2012. Aposte nos modelos coloridos, cores vivas e alegres, como: pink, verde-limão, azul turquesa e amarelo.


Leia Também

13 comentários

  1. Oiie adorei seu blog e o post flooor
    Visita??www.yesteens2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei que fofo hahah acho lindo ouxfords principalmente os de salto, dao um toque mais femininos, tenho um vermelho, é super confortavel adoreii o seu cantiinhoo *O* OW Feliz ano novo flower



    visita? only-girls2.blogspot.com
    Novo post e layout

    ResponderExcluir
  3. Oie, adorei seu blog ,benhê *-* sou nova aqui, eu e minha amiga fizemos esse blog a pouco tempo, então se vc puder passar lá e dizer o que achou, vai ser ótimo rs *-* bjks

    ResponderExcluir
  4. Oi Jaque, como você ta? Já anotei as dicas, eu adoro oxford! Passando para deixar um beijo e para ficar apar de todas as novidades daqui! Tem post novo lá no blog viu?! Depois dá uma passadinha por lá, seria uma honra recebe-lá novamente! Beijos.

    Carol Chicorsqui
    http://gotasdeumapaixao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Geralmente uso um oxford de saltinho com um visual mais romantico e fofinho, embora eu prefira um visual rocker também amo saias de cintura alta e uns vestidinhos básicos!
    Amei seu blog!O layout simples, claro e lindo caí super bem nele!
    Dá uma passadinha no meu blog tem post novo lá!Comenta?
    http://peoples-says.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ah eu amo oxford, principalmente os floridos ^^
    Não gosto muito de saltos, prefiro os "rasteiros". Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Na real, sou louquinha por um desse rs, acho muuito lindo <3
    Bjoos
    TDiaryofteens.blogspot.com post novo, confere?

    ResponderExcluir
  8. Gostei das dicas, amo oxford! :r

    http://www.garotapsicopata.com/

    ResponderExcluir
  9. lindos esses oxford! amei seu blog!
    seguindoo!*-*
    segue o meu tbmm!
    http://ghezinhaa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Adorei bloguinho...eu acho esses sapatinhos muito fofos! Estou te seguindo, se puder me segue tbm!Bom Ano Novo!Bjus!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Obrigada pelos comentários amores, já estou retribuindo-os :o

    ResponderExcluir
  12. EU gosto muito daquele modelo mais tracional de couro marron sabe? Adorei as dicas!

    ResponderExcluir

Os comentários desse blog são moderados, portanto só serão publicados após aprovação. Comentários com propagandas, divulgações e comentários pedindo para seguir não serão aprovados. Deixe o link do seu blog caso queira que eu retribua algo. Obrigada.

Instagram

Subscribe