• O BLOG MUDOU DE ENDEREÇO! CLIQUE AQUI E ACESSE byjaque.com
  • Keep Calm: A História

    sexta-feira, abril 13, 2012

    Você provavelmente já deve ter visto por ai um poster vermelho com a frase/expressão "Keep Calm and Carry On". Essa expressão é uma das mais usadas no Reino Unido. Presente principalmente em souvenirs, como: canecas, camisetas, pratos, quadros e etc. Hoje ela já conquistou a internet e facilmente conseguimos encontrá-la.

    Nesta semana andou circulando um vídeo na internet que conta a história desta famosa frase “Keep Calm ande Carry on”. Vale o clique para quem ainda não conhece (o vídeo é em inglês).


    De acordo com o curta, a expressão foi uma das cunhadas pelo governo britânico para tranquilizar a população durante a Segunda Guerra Mundial, em 1939.
    O pôster nunca chegou a ser usado - ficou guardado para o caso de uma invasão alemã.
    Ele só foi redescoberto no ano 2000, após comprado em um leilão, por uma pequena livraria na cidade de Alnwick, no nordeste da Inglaterra.
    Os donos colocaram o pôster na loja e começaram a vender cópias no ano seguinte, tornando a imagem um ícone do século 21.
    Fonte: F5

    Hoje sabemos que há várias interpretações do cartaz, a seguir estão algumas:



    Você pode conferir mais opções clicando aqui.


    Aproveitando que estamos falando do Keep Calm, aqui vai uma dica de site para você criar seu próprio cartaz/poster. O The Keep Calm - o - matic te permite criar a frase que quiser no mesmo estilo.
    Você pode escolher as cores de fundo, da letra; os tamanhos das fontes e até a imagem que quer usar. O site é em inglês, mas é bem facinho de entender. Você também tem a opção de comprar o poster que você criou.
    PS: a primeira foto do mosaico foi feita neste site.


    Keep Calm and Carry On - Brasil é uma loja no Brasil (dãã) que vende apenas produtos relacionados ao tema. Tem pôsteres, mini quadros, canecas, cadernos, moleskine, bags. Dá vontade de comprar a loja inteira.

    Leia Também

    0 comentários

    Os comentários desse blog são moderados, portanto só serão publicados após aprovação. Comentários com propagandas, divulgações e comentários pedindo para seguir não serão aprovados. Deixe o link do seu blog caso queira que eu retribua algo. Obrigada.

    Instagram

    Subscribe