• O BLOG MUDOU DE ENDEREÇO! CLIQUE AQUI E ACESSE byjaque.com
  • Looks despojados com Alexa Chung

    terça-feira, abril 10, 2012

    Hoje teremos um post um pouquinho diferente, atendendo a pedidos. Para quem não sabe, Alexa Chung, 28 anos, é uma atriz e modelo Inglesa. É apresentadora da TV Britânica e é nomeada como embaixadora da moda Inglesa. Além disso ela recebeu o título de it-girl, graças ao seu estilo descompromissado e chic. #osfashionistaspiram

    Alexa tem um estilo despojado e não se incomoda por repetir roupas, acessórios e até looks inteiros. Por ser diferenciado e único, seu estilo é adorado pelos fashionistas. Não é a toa que a renomada grife Mulberry criou uma bolsa e a batizou de Alexa, virando objeto desejo para as fashionistas de plantão.


    Seus looks são famosos pelas misturas de itens vintages, achados de brechós e peças de grife. Abusa de looks fofinhos e descontraídos, combinando vestidinho com jaqueta, t-Shirts estampadas com saias e muitas combinações entre peças delicadas e detalhes pesados, sempre com uma pegada vintage.

    Amante das pernas de fora, Alexa abusa de saias, shorts e comprimentos mini em geral. Porém sabe balanceá-las com t-shirts maiores ou meia-calça, compondo assim looks chics e nada vulgares.


    Alexa adora azul. E jeans é uma peça que não falta no seu guarda roupa, seja em calcas, shorts ou camisas. Essa combinação se mostra bem presente nos seus looks do dia-a-dia. As cores que mais estão presentes nestes looks, são as cores mais sóbrias e básicas, como azul marinho, cinza, nude e preto.

    Detalhe para as saias de cintura alta arrematadas com cintinho fino e nas camisetas estilo Navy. Ela também adora bolsas tiracolo com alça fina e longa e modelos grandes da marca britânica Mulberry.

    Em dias mais frios estão presentes casacos compridinhos, meias-calças, calças de couro, trench-coats e estampa xadrez.



    Em ocasiões especiais, Alexa transforma o visual chic em despojado apostando em acessórios de estilos diferentes de seus vestidos. Aposta em vestidinhos de tecidos mais refinados e com modelagem mais girly, tipo prom dress. Nos pés, abusa dos sapatos mais "pesados" e que modernizam o look.

    Por ser muito magra e ter as pernas finas, ela abusa de shorts, saias, vestidos e até calças coladas. Em determinadas ocasiões, usa roupas com volume na região do quadril, para dar a impressão de curvas maiores, mas as peças justas também não são dispensadas.



    Com um dos cortes e cores mais copiados dos salões, o cabelo de Alexa possui madeixas curtas que estão sempre bem hidratadas e bagunçadas. E mesmo com os fios curtos ela adora abusar de tranças e penteados.

    Na maquiagem ela é mais sutil, aderindo as maquiagens mais leves. Seus olhos estão sempre esfumaçados e com sombras em tons de dourado e cobre. O blush e o batom são discretos, variando entre nude ou rosinha.


    Como se vestir como Alexa de acordo com o site Fashionista:

    “Divirta-se. Não leve nada tão a sério. Tente um pouquinho de ironia aqui e ali. Não use nada justo demais. Pegue coisas emprestadas do armário do seu irmão, namorado ou pai. E use sapatos divertidos!”
    01. Colar de pedras e penas: sempre presentes em seus looks. 02. Convertible Colour by Stila:
    Blush cremoso na cor Petunia. "Eu também uso nos lábios misturado com um pouco de corretivo para um rosa vintage mais anos 60" Palavras da própria, pegou a dica? 03. Camisa social branca de cetim: da um ar mais elegante e chic ao look. 04. Clutch metalizada: para combinar com os acessórios. 05. Touche Eclat Radiant Touch Concealer by YSL: Corretivo em caneta para disfarçar olheiras e imperfeições. 06. Lipbalm SPF20 by Nars: Lip Balm com protetor solar na cor Sabrina. 07. Shorts preto de cintura alta detalhe ao cinto fino. 08. MAC Paint Pot Constructivist: Sombra em creme ideal para fazer aquele smokey eye marrom incrível. 09. Great Lash Mascara by Maybelline: Sucesso desde o seu lançamento na decada de 70, esse rímel todo mundo já conhece! E essa embalagem verde e rosa, puro amor. 10. Salto preto para deixar o look com um ar mais "pesado" e moderno.

    O que acharam? Gostaram deste tipo de post? Qual celebridade você quer ver aqui? Deixe sua sugestão nos comentários.

    Leia Também

    0 comentários

    Os comentários desse blog são moderados, portanto só serão publicados após aprovação. Comentários com propagandas, divulgações e comentários pedindo para seguir não serão aprovados. Deixe o link do seu blog caso queira que eu retribua algo. Obrigada.

    Instagram

    Subscribe