Dicas para tirar boas fotos no Natal!

segunda-feira, dezembro 24, 2012

To: Santa Claus (flickr)

Não me perguntem o por que, mas acho que o Natal é a "melhor época fotográfica" e a mais fotogênica que temos! Não sei se são as luzes, a comida, a família, as festas, as pessoas cheias de espírito natalino, simplesmente tudo fica alegre e colorido. Pensando nisso resolvi dar algumas dicas para vocês registrarem seus "momentos natalinos" e para na hora não faltar ideia!

Capture as luzes
Natal = luzinhas coloridas, e são essas luzinhas super fotogênicas que podem resultar em um cenário perfeito para suas fotos. Então, aproveite o máximo delas - use e abuse - o que pode fazer um efeito incrivel no fundo da foto, mas precisamente, o bokeh (aquelas bolinhas desfocadas na foto).

CÂMERAS COMPACTAS: caso sua câmera não tenha o modo manual ou você não saiba mexer, coloque ela no modo noturno para obter melhores resultados. Para fazer este efeito você pode fotografar algum objeto em macro para deixar o fundo/luzes desfocados.

SEMI OU PROFISSIONAL: use uma abertura maior para que o fundo/luzes fiquem bem desfocados.

Reúna a família
Natal sem foto da família reunida não é a mesma coisa. Seja rindo, comendo ou do seu tio fazendo a piadinha do pavê (imagem bônus). Tente reunir o máximo de pessoas da sua família e com certeza ela se tornará uma ótima recordação.

Não se esqueça dos detalhes
Fotografe T-U-D-O, tudo mesmo, inclusive os detalhes! Desde os enfeites e presentes até o cachorro, são esses detalhes que nos rendem fotos acolhedoras e cheia de significados.

É claro que não podia faltar as fotos como inspiração:


Eu acabei me empolgando com as fotos, mas espero que gostem. Vou aproveitar e desejar um Feliz Natal para todos vocês! Repleto de coisas boas e presentes, já que não vou ter outra oportunidade. Mas não se esqueçam de aproveitar a noite, não adianta atrapalhar o momento com a câmera na mão.

Leia Também

0 comentários

Os comentários desse blog são moderados, portanto só serão publicados após aprovação. Comentários com propagandas, divulgações e comentários pedindo para seguir não serão aprovados. Deixe o link do seu blog caso queira que eu retribua algo. Obrigada.

Instagram

Subscribe