• O BLOG MUDOU DE ENDEREÇO! CLIQUE AQUI E ACESSE byjaque.com
  • Inscreva-se para a equipe do blog!

    domingo, agosto 05, 2012


    Pois bem, as férias acabaram e a correria já começou de novo. Como falei neste post aqui estava pensando em abrir vagas para colaboradores, já que seria ótimo ter uma mãozinha para me ajudar. E de acordo com a Pesquisa de Satisfação, que já possui cerca de 100 respostas, grande parte dos leitores pediram para que o blog tenha uma frequência maior de posts. Por isso, o blog agora está de portas abertas para seus leitores, dando a oportunidade de você ser um colaborador!

    Como o Quinze Desejos andou passando por mudanças achei que este seria o melhor momento para isso. E junto com a mudança do layout teremos também uma alteração nas categorias do blog, também baseadas na pesquisa. As novas categorias serão:

    Fotografia
    Tutoriais
    Decoração
     Moda
     Design
     Beleza
     Como Usar/ Onde Comprar
     Tendências
     Leitura
    TV e Cinema
    DIY
     Quinze Desejos recomenda








    Antes de mais nada já vou avisando que ninguém precisa ficar com receio do blog mudar já que agora não serei a única a escrever nele. Então... se você ficou interessado, é quer participar é só ler o texto bíblia a seguir:


    Decoração: esta categoria trata-se tanto posts mais simples como os de inspirações para determinadas peças ou espaços, quanto dicas de estilos, combinações, composições, como decorar um cômodo específico, etc. Precisa entender nem que seja um pouco assunto e estar sempre informada sobre tendências, e novidades deste ramo. Exemplo de post.

    Leitura: a categoria inclui indicação de livros (de todos os gêneros), revistas ou até mesmo bons textos. Não preciso dizer que a pessoa escolhida precisa gostar de ler, né?

    Beleza: além de gostar, precisa se manter atualizado, ter conhecimento e experiência no assunto que será tratado. Sempre buscando tirar dúvidas e dando dicas a respeito de cosméticos, produtos de beleza e saúde. Exemplo de post.

    Tecnologia, Internet e Games: recomendações de sites, links e redes sociais que são novidades ou de sucesso. Comentar os jogos mais falados e as novidades do mundo dos games seja pela internet - Facebook, online - em softwerers - Android, iOS - ou em consoles. Exemplo de post (1) e (2).

    Como Usar, Onde Comprar e Tendências: categoria onde falamos sobre as tendências atuais de moda, com dicas de como usar, onde encontrar e com exemplos de looks. É preciso gostar de moda e ter conhecimento de peças, estilos e lojas para compartilhar dicas e experiências.
    * você tem a opção de escolher uma e/ou mais.

    TV e Cinema: essa é para os amantes de cinema e séries de plantão. Resenhas, lançamentos do mês ou da semana, novas séries ou mesmo as antigas que precisam ser vistas, entre outros possíveis posts na área. Exemplo de post.


    - Ser criativo, abordar bem o assunto e escrever com coesão e coerência;
    - Escrever corretamente, mas de uma forma descontraída mantendo a aproximação com o leitor;
    - Não copiar conteúdo de outros sites. É válido a pesquisa e inspiração para a criação de um post, mas é preciso que o texto tenha as palavras do autor;
    - Utilizar imagens e vídeos sempre que possível;
    - Ter uma noção de edição de imagens;
    - Enviar no mínimo 1 post para cada 10 dias.


    Para fazer a inscrição você precisa enviar um e-mail para contatoqd@hotmail.com com o assunto "Inscrição para Equipe - Categoria escolhida - Primeiro nome" e os itens a seguir:

    - Escolha uma das categorias acima dando preferência para aquela que você mais se identificar;
    - Escreva um post sobre o assunto escolhido (se quiser se inscrever para 2 categorias, faça um post para cada uma). Eles precisam estar escrito no Word e ser colocado em anexo. Lembrando que todo post deve conter uma imagem - com largura de 620 pixels, dando preferência as imagens retangulares na horizontal - as imagens devem estar nos seus lugares, como se fosse ir ao ar de verdade; se o texto for grande/médio tem de ser separado por parágrafos, colocar em negrito as partes importantes do texto;
    - As imagens deverão ter largura de 620 pixels e também precisam estar em anexo separadamente no email de inscrição;
    - No e-mail de inscrição escreva um texto te descrevendo (média de 6 linhas), no final coloque os links para redes sociais.
    - Colocar no anexo do e-mail uma foto sua de boa qualidade, num bom tamanho e sem muita edição,para estar na página da equipe se você for selecionado;

    As inscrições para a entrar na equipe irão até dia 31 de agosto! Qualquer dúvida é só deixar nos comentários.

    Leia Também

    0 comentários

    Os comentários desse blog são moderados, portanto só serão publicados após aprovação. Comentários com propagandas, divulgações e comentários pedindo para seguir não serão aprovados. Deixe o link do seu blog caso queira que eu retribua algo. Obrigada.

    Instagram

    Subscribe