• O BLOG MUDOU DE ENDEREÇO! CLIQUE AQUI E ACESSE byjaque.com
  • 10 princípios básicos para você montar o guarda-roupa perfeito!

    segunda-feira, abril 11, 2016

    Se você está no progresso de refinar o seu estilo e aperfeiçoar o seu guarda-roupa, ou infeliz com o seu estilo e quer mudar isso: a primeira coisa que você precisa é de uma estratégia. Um roteiro para guiá-lo na direção certa, simplificar o seu processo de decisão e te ajudar a não se perder entre liquidações e as tendências (must-have) das estações.

    Os dez princípios abaixo são um resumo de técnicas que tenho colocado em prática e tem funcionado comigo.
    i. selecione
    RESERVE ESPAÇO NO SEU ÁRMARIO PARA APENAS O QUE VOCÊ AMA 100%
    Separe apenas as peças que você ama. Aquelas que te inspiram e te deixam animada para se vestir todas as manhãs. Cada peça no seu guarda-roupa deve expressar o seu estilo pessoal. As peças que você classifica como 'boas o suficiente' e 'ok' devem cair fora!
    ii. defina
    DESENVOLVA O SEU PRÓPRIO ESTILO
    Se você quer que cada peça em seu armário reflita seu estilo pessoal, você primeiro precisa saber quais itens compõem o seu estilo. Busque inspirações de looks que você gosta, salve aqueles que te atraem e pense o que eles têm em comum e porque chamaram a sua atenção.
    iii. qualidade acima de quantidade
    monte um guarda-roupa com peças de qualidade e que durem mais do que uma estação
    Em vez de sair comprando peças que são tendência no momento e que provavelmente você nem use mais na próxima estação, selecione cuidadosamente cada nova peça que vai entrar para o guarda-roupa. Veja se são ajustáveis, o tecido, a cor e corte de cada peça. Uma camisola perfeita é sempre melhor do que cinco imperfeitas.
    iv. seja autêntica
    ESQUEÇA certas tipologias de estilo como 'estilo boho' ou 'gótica-suave' e crie o seu próprio estilo
    Não existe um modelo único de guarda-roupa perfeito. Único é aquele que se encaixa no seu estilo individual e ao seu estilo de vida. Então, pare de dar atenção a artigos do tipo "10 coisas que toda mulher deve ter no seu guarda-roupa" e não perca seu tempo tentando descobrir se você é 'gótica' ou 'boho'. Crie seu próprio estilo e construa seu guarda-roupa em cima dele.
    v. funcionalidade
    Você deve ser capaz de andar, correr e dançar em todas as peças que compõe o seu guarda-roupa
    O guarda-roupa perfeito não deve ser adaptado apenas as suas preferências estéticas e porque você achou lindo aquele bordado, ele deve ser também totalmente funcional. Suas calças devem te servir perfeitamente, seus vestidos devem servir para dançar, sua mala deve levar seu material sem arruinar seu ombro, seus sapatos devem estar confortáveis durante todo o dia.
    vi. moda é passageira, estilo não
    Fique animada sobre as tendências de moda que se adequam ao seu próprio estilo, mas ignore todas as outras
    Seu estilo pessoal é acima de tudo um meio de se auto-expressar. Então, divirta-se criando looks, experimente e se inspire nas novas tendências. Mas, não siga uma tendência só porque está em alta. Em vez disso, avalie cuidadosamente a forma que cada tendência se encaixa no seu estilo individual e se pergunte se ela merece um lugar de longo prazo no seu guarda-roupa.
    vii. investimentos
    invista tempo para desenvolver seu estilo e selecione as peças perfeitas
    O tempo que você coloca para construir o guarda-roupa perfeito é muito mais valioso do que um orçamento ilimitado (que só te deixa sem criatividade). Invista em seu guarda-roupa definindo o seu conceito de estilo, descobrindo um guarda-roupa versátil e achando as roupas perfeitas.
    viii. versatilidade
    Selecione peças que combinem e crie uma base de peças chaves
    Seu guarda-roupa deve ser mais do que a soma de suas partes. Opte por peças versáteis, coerentes, que estejam em harmonia e que lhe permitam expressar seu estilo e criar uma roupa para cada ocasião.
    ix. conforto
    Conforto não é negociável. Se alguma das suas peças te incomoda, arranha ou machuca, livre-se dela
    Gaste o tempo que for necessário procurando itens que expressem seu estilo e te fazem sentir bem. Você deve se sentir confortável em todas as suas roupas, desde seu pijama até seus sapatos de saltos mais altos.
    x. mude e evolua
    mantenha-se inspirada e redefina seu estilo várias vezes
    O seu estilo pessoal pode ser definido e coerente, mas nunca vai ser estático, e irá evoluir junto com o seu estilo de vida e preferências estéticas. Reavalie o seu conceito de estilo e seu guarda-roupa, pelo menos, duas vezes por ano, no início de uma nova temporada.


    Qual é a sua própria estratégia quando se trata de aperfeiçoar seu estilo e construir o guarda-roupa perfeito? Deixe sua dica nos comentários!

    Leia Também

    2 comentários

    1. Mariana Batistaabril 15, 2016

      Adorei as dicas, sou apaixonada por roupas e mais roupas, mas às vezes vou no meu guarda-roupa e retiro aquilo que não estou usando, para dar mais espaço para novas opções.

      Estou iniciando na blogosfera, você poderia me visitar?
      http://florescendo-m.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    2. Aislinn Vanessamaio 10, 2016

      Preciso seguir essas dicas urgentemente!!!! Ultimamente meu guardar roupa anda tão pobrinho!

      www.amigadelicada.com ❥

      ResponderExcluir

    Os comentários desse blog são moderados, portanto só serão publicados após aprovação. Comentários com propagandas, divulgações e comentários pedindo para seguir não serão aprovados. Deixe o link do seu blog caso queira que eu retribua algo. Obrigada.

    Instagram

    Subscribe